Pular para o conteúdo

Site oficial do comediante, ator, apresentador, dançarino e ex-gordo :)

Biografia

Nascido na Ilha do Governador e com uma passagem afetiva por Niterói, este menino começou um caso de amor com o teatro aos 16 anos, por livre e espontânea obrigação da sua mãe. O aluno problema, que costumava frequentar a coordenação com mais assiduidade do que as aulas, foi conduzido ao teatro pela sugestão de uma professora, que identificou nele um talento para as artes. O talento para ser expulso de sala já era de conhecimento de todos.

Assim que foi apresentado ao seu primeiro palco, ele sentiu que esta seria a sua segunda casa, com a vantagem que todos ali em volta estavam se divertindo com suas brincadeiras, inclusive o professor. Dali em diante o gordinho extrovertido passou a se destacar nas peças, ganhando prêmios e chamando a atenção por suas atuações marcantes e sua intimidade com o humor.

E foi exatamente esta intimidade com o humor que abriu as portas da TV e depois do cinema para o agora adulto, ainda que aquele gordinho extrovertido jamais o tenha abandonado, Leandro Hassum. Exibindo uma silhueta mais enxuta e feliz com a possibilidade de amarrar o próprio sapato, ele segue fazendo o que mais gosta, divertir a todos. Como dizia Charles Chaplin, “Um dia sem sorrir é um dia perdido”. E você? Já tomou sua dose diária de Leandro Hassum?